Conágua Ambiental é credenciada pelo INEA

logo

Buscando sempre os melhores recursos e padrões de qualidade para garantir a excelência, segurança e inovação dos nossos ensaios e serviços, a Conágua Ambiental anuncia uma importante novidade.

Agora somos credenciados pelo INEA, o Instituto Estadual do Ambiente – Rio de Janeiro. O INEA é um órgão gestor ambiental de referência, que, assim como a Conágua, prima pela preservação e recuperação do meio ambiente.

É com muito orgulho e alegria que recebemos o certificado de credenciamento emitido pelo órgão, que atesta a nossa capacitação para realizar análises laboratoriais dos seguintes parâmetros estabelecidos:

EFLUENTES – Físico-químicos:

Fósforo total, Nitrogênio amoniacal total, pH, Sólidos dissolvidos totais, Sólidos suspensos totais, Sólidos sedimentáveis, Sólidos totais e Sulfato.

 

EFLUENTES – Metais:

Cálcio, Potássio, Sódio e Zinco total.

 

Efluentes – Orgânicos globais:

DBO, DQO, Surfactantes Aniônicos – MBAS, Óleos e graxas e Carbono Orgânico Total.

 

ÁGUA – Físico químicos:

Cloro residual, Condutividade, Dureza total, Fluoreto, Fósforo total, pH, Sulfato, Sólidos dissolvidos totais, Sólidos suspensos totais, Sólidos totais e Turbidez.

 

ÁGUA – Metais:

Arsênio total, Cádmio total, Cálcio, Chumbo total, Cobre dissolvido, Ferro dissolvido, Manganês total, Potássio, Sódio, Zinco total e Níquel total.

 

ÁGUA – Orgânicos globais:

Carbono Orgânico Total

 

ÁGUAS – Biológicos:

Cianobactéria e Clorofila a.

 

RESÍDUOS – Massa bruta – Metais:

Chumbo.

 

SEDIMENTO E SOLOS – Físico químicos:

Argila/silte, Fósforo Total e Umidade.

 

Para obtermos esse importante documento, foi realizado um rigoroso processo de vistoria em nossas instalações, e também análises de um conjunto de amostras padronizadas pelo INEA. Cumprimos os diversos requisitos e todos os nossos resultados foram satisfatórios.

Sobre o INEA

O Instituto Estadual do Ambiente (INEA), criado em janeiro de 2009, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, é a fusão de três órgãos: Feema (Fundação Estadual de Engenharia de Meio Ambiente), Serla (Superintendência Estadual de Rios e Lagoas) e IEF (Instituto Estadual de Florestas).

O objetivo do INEA é atender às demandas da sociedade nas questões ecológicas, protegendo, conservando e recuperando o patrimônio ambiental.

Para nós, da Conágua Ambiental, a credencial do INEA é mais uma importante conquista, que veio evidenciar a nossa competência e confiabilidade na prestação de serviços analíticos, e comprovar nossa atuação como o maior e mais completo Centro de Excelência em Análises Ambientais do centro-oeste.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *