OMS revela informações preocupantes sobre a poluição

poluição

Um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde – OMS, no dia 27 de setembro, revelou que 92% da população do planeta respira ar poluído, tanto dentro quanto fora de casa. Os dados são preocupantes, uma vez que esta é considerada a causa da morte de cerca de 6,5 milhões de pessoas ao ano.

Essas informações foram obtidas com base em monitoramento de estações terrestres, tanto em meios urbanos quanto rurais, medições feitas por satélite e por transporte aéreo, de mais de 3 mil localidades do mundo.

O relatório, publicado pela organização, apontou o ranking das áreas mais contaminadas e perigosas. No topo da lista, estão os países de baixa renda, como o Turcomenistão, em seguida do Afeganistão, Egito, da China e a Índia. No Brasil, constatou-se a média de 14 mortes, a cada 100 mil habitantes.

As causas da poluição

O crescimento dos grandes centros urbanos tem se tornado um grande problema ambiental, devido ao alto volume de resíduos gerados, os modelos ineficientes de transportes, a queima de combustíveis, as usinas de carvão e as emissões industriais em geral.

É preciso repensar novas formas e soluções sustentáveis, urgentemente, para coibir todo esse transtorno causado pela poluição, seja por meio da gestão dos resíduos sólidos, do desenvolvimento de energias renováveis, dentre outros recursos ecológicos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *