Aproveite a natureza para brincar com as crianças

crianças brincando

A celebração do dia das crianças passou, mas a brincadeira não acabou. Se divertir com os pequenos é uma missão quase que diária, e aproveitar o encantamento da natureza para este fim, pode ser uma importante e ótima ideia.

Recentemente, uma pesquisa britânica feita com crianças de 08 a 12 anos, revelou que muitas não conseguem identificar algumas espécies de animais, frutas e vegetais e que, a grande maioria, brinca mais dentro de casa, em espaços fechados, do que abertos.

O autor do livro Last Child in the Woods, Richard Louv, denominou essa relação fria das crianças com a natureza em algo como a “desordem do déficit de natureza”. E, um dos motivos mais proeminentes são as tecnologias e mídias de entretenimento disponíveis hoje em dia, como o vídeo game, as redes sociais, celulares, TV a cabo, entre outros.

Por que é tão essencial brincar na natureza?

criancinhas

Copyright: Kramarz

Subir em árvores, sujar as mãos de terra, colher frutas, brincar com os bichos pode ser tão divertido quanto produtivo para a garotada. Essas “brincadeiras verdes” podem impactar profundamente no aprendizado, autodesenvolvimento, autoestima, criatividade, independência, bem estar e saúde das crianças.

Por esses, e tantos outros motivos, vale a pena você separar um tempinho para dar um passeio na natureza com os pequenos e toda a família. Aproveite!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *